quarta-feira, janeiro 17

Lições da Vida em Janeiro

Hello.

Aqui estou eu, turista de guerra.

Até me esqueci de que ainda estamos em janeiro, com tanto sobe-e-desce na minha vida. Parece uma montanha-russa.

Ontem uma pessoa tentou me passar uma rasteira. Das mais baixas possíveis. Pior (ou talvez melhor) é que eu já vinha pressentindo. Quase não me surpreendeu.

E, novamente, tive uma oportunidade para refletir e aprender. Aprendi que, quando mais alto você mira seus objetivos, maiores serão os obstáculos. E que, entre esses obstáculos, estarão pessoas negativas e invejosas, que não têm mais nada além da inveja, e que, portanto, não têm nada a fazer com seu tempo além de encontrar formas de prejudicar você. Azar o dela. O que vem de baixo não me atinge. Mesmo.

Acordei mais cedo, me maquiei, me vesti bonitinha e respeitável e fui resolver o perrengue que ela me arrumou.

Grande coisa. Me fazer perder tempo para me irritar. É preciso mais do que isso para me irritar. Chegou a me preocupar ontem, na hora do susto. Quando você ainda não enxergou claramente a extensão do dano, dá um certo receio. Mas depois, quando você vê o trabalho que a pessoa teve só pra te incomodar um pouco, você chega a ter pena dela.

É isso. Mais uma lição da vida em pleno mês de janeiro. Este ano promete!

~

Escreva pra mim!

luccakosta@luccakosta.com

Nenhum comentário :