Ele não sabe que as cartas do jogo de paciência existem na versão impressa em papel.
Coisas do novo milênio...
Uma vez fui fazer pipoca de microondas, e na hora de apertar os botões, digitei minha senha do banco.
Quando trabalhei como secretária em uma empresa, ficava ao lado de outra secretária. Nossa mesa era praticamente grudada. Ela e eu falávamos ao telefone, fazíamos relatórios, respondíamos e-mails e cuidávamos das agendas de nossos chefes. Um dia, por volta do meio-dia, sentada ao lado dela, mandei um e-mail assim:
Vamos almoçar?
Ela respondeu, também por e-mail:
Em cinco minutos.
Saímos de casa para trabalhar quando ainda está escuro, e, quando voltamos... Está escuro outra vez!
Uma vez, o sistema da empresa entrou em pane. Nenhum computador funcionou por cerca de dez minutos. Foram os minutos mais longos de nossas vidas. Não sabíamos o que fazer, tínhamos a sensação de que o prédio estava desabando. Mas não era nada. Era uma pane temporária. Não teve conseqüências. Mas a "pane" maior foi nas pessoas do escritório. Aproveitei para olhar melhor para os rostos, e tentar lembrar dos nomes, afinal, era a mesma sala, com cerca de dez pessoas, mas se eu esbarrasse em alguma delas na rua, provavelmente não reconheceria de imediato.
Da última vez que precisei telefonar para meu irmão, teclei o nome dele na memória de meu celular e apareceram cinco números diferentes. Não sabia direito para qual deveria ligar, então, resolvi ligar para minha irmã. Digitei o nome dela e apareceram três números. Quantos números de telefone você tem no novo milênio?
O motivo pelo qual perdi o contato com meus amigos que mudaram de país, de cidade, de vida, é apenas porque eles têm um novo endereço de e-mail...
Quanto custa um envelope comum? Um bloco de papéis de carta? Um selo?
Existe alguma forma de organizar seu trabalho que não seja colar Post-Its de cores diferentes na sua tela de computador ou abrir uma nova planilha de Excel?
E de administrar o tempo sem ter que usar o Outlook?
Quando quero ouvir piadas, vou assistir ao Diogo Portugal num barzinho local. Antes detestava shows de humor. Até porque não sou bem humorada. Mas enjoei de só receber piadas por e-mail, e ainda rir sozinha, às duas da manhã...
Tenho um amigo que é dono de uma pequena empresa. Sempre que ligo para ele, ele diz o nome da tal empresa. Mesmo que eu ligue para a casa dele, ou para o celular, e mesmo que seja domingo. Ele não está acostumado a simplesmente dizer "alô".
Esse mesmo amigo pediu para usar meu telefone outro dia, e discou 'zero' antes do número para o qual queria ligar.
O mais engraçado foi que, quando ele se deu conta de que havia saído de casa sem o celular, que foi "esquecido" no carregador, sentiu-se mais desprotegido do que um cachorrinho que caiu do caminhão de mudança.
Mas o novo milênio é interessante. Entramos na era da comunicação.
E eu pergunto... Para quem você vai repassar, por e-mail, este texto?
;)
Desligue o PC e leia um livro!!
Beijos da Lucca Kosta.
Escreva pra mim!
luccakosta@luccakosta.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário