Estudar música não é apenas ouví-la, não é apenas reproduzí-la, tampouco meramente anotá-la ou interpretá-la. É tudo isso e muito mais. É descobrir suas origens, raízes culturais, é entender sua expressão literal e seu real valor artístico. É desenvolver um senso estético e sensibilidade.
Fazer música não é apenas elaborar padrões sonoros interessantes de se ouvir e sobre eles escrever palavras aleatórias sobre temas rasos ou até mesmo profundos e cansativos.

Fazer música é um trabalho artístico, essa deveria ser a regra. Admito, infelizmente, que muitas vezes não se trata de trabalho artístico, mas meramente comercial. No entanto, se o trabalho artístico tiver qualidade, seu valor comercial será uma conseqüência.
Quando se faz música com amor e dedicação, transforma-se um sentimento em uma atmosfera, um pensamento em uma sensação. Não é preciso ser virtuoso para ser um bom músico. É preciso, no entanto, ser sensível e inteligente. E, por estranho que pareça,vejo muitos músicos inteligentes, mas com pouquíssima sensibilidade...
Os "inteligentes" acabam me cansando. Os sensíveis me tocam na alma.
“Better to save the mystery than surround it to the secret”…
Dream Theater
Escreva pra mim!
luccakosta@luccakosta.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário