"Enjoy the Silence" é uma canção bem conhecida do Depeche Mode que já foi gravada por muita gente. Para mim, ela tem um significado particular. Vejam a letra traduzida:
"Palavras são como violência, elas quebram o silêncio, chegam arrebentando tudo no meu mundinho. Dolorosas pra mim, rasgam através de mim. Você não entende, minha garotinha, que tudo que eu já quis, tudo o que já precisei está aqui em meus braços? Palavras são muito desnecessárias, elas só podem machucar.
Juramentos são falados para serem quebrados. Sentimentos são intensos, palavras são triviais. Prazeres ficam, assim como a dor. Palavras não significam nada e são esquecíveis."
~
Houve um tempo em que eu pensava em tanta coisa, que não conseguia ouvir meu próprio subconsciente. Era como se mil vozes falando alto e ao mesmo tempo soassem em mim, dentro da minha cabeça, o tempo todo. Os pensamentos causavam tanto alvoroço, que eu não sabia mais quem eu era e o que queria. Cheguei a escrever em um papel "O QUE EU QUERO?", e olhava para a frase todos os dias, tentando não pensar, mas buscar um silêncio, um momento de simples meditação, para que a minha própria voz interior pudesse ser ouvida por mim.
Quando finalmente consegui acalmar meus pensamentos e encontrar um silêncio, meus desejos mais profundos começaram a se manifestar, e eu comecei a descobrir quem era, e o que vim fazer aqui. Ainda estou descobrindo essas coisas, e, muitas vezes, preciso acalmar novamente meus pensamentos barulhentos e voltar ao silêncio para saber quem sou e o que quero. Mas quem não sofre de alguma ansiedade no século XXI que atire a primeira pedra.
Enquanto isso, desfruto o silêncio.
;-)
Escreva pra mim!
luccakosta@luccakosta.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário