sexta-feira, janeiro 19

Gnocchi, Prada e nossos chefes

Ontem fiquei até tarde na casa da mamma comendo gnocchi e preenchendo papelada para a viagem de Angel a Londres. Tudo em inglês, com pequenas redações, para responder a perguntas mais ou menos assim:

"Descreva sua vida escolar a partir dos 11 anos de idade, com detalhes e documentos que demonstrem suas notas e sua participação em atividades escolares."
" Além das férias escolares, você se afastou dos estudos durante algum período? Dê detalhes."
"Por qual razão o curso que você fará na Inglaterra será util a você? Dê detalhes."

Af, quantos 'detalhes'!

Angel demorou a chegar porque tinha que fazer hora extra. O chefe está desconfiado. Acha que é um novo emprego e que Angel vai deixá-lo na mão para trabalhar em outra agência. Nem sonha que é algo bem mais interessante ^^ Angel não quer contar até resolver a parte burocrática. O chefe, só pela desconfiança, fica pedindo para Angel ficar até mais tarde, e aparecendo com deadlines depois do horário de expediente.

Enquanto esperávamos, além do gnocchi, assistimos "O Diabo Veste Prada". Aquela Miranda, personagem da Meryl Streep, me lembrou tanto um chefe que eu tinha...
Eu tinha que ir andando atrás dele e prestando atenção ao que ele me pedia, e nem dava tempo de anotar porque ele conseguia me dizer 25 tarefas em 20 segundos, e se eu pedia pra ele repetir alguma coisa, ele me olhava com uma cara de surpreso, e perguntava: "Você não prestou atenção? Eu acabei de dizer! Você não é surda, é? Não vou repetir. Da próxima vez, preste atenção."


Aaaaaffffff, que abuuuuuuusooooooo!!!!


Chefes são o capeta!



Escreva pra mim!
luccakosta@luccakosta.com

Nenhum comentário :