terça-feira, outubro 24

Dissertando sobre o segredo n# 1

"Cultivo meus inimigos como se fossem flores frágeis: rego, coloco no sol, na sombra, e vê-los respondendo à minha atenção é um grande prazer!"





Na verdade, eles são flores frágeis. Preciso regá-los porque sem eles, minha vida teria dez por cento menos graça. Preciso colocá-los no sol e na sombra para eles durarem como meus inimigos, eternamente... porque muito pior que um ex-amigo é um ex-inimigo. Um ex-inimigo é como uma barata na calçada: você não sabe se pisa ou se ignora, quer fingir que não viu, mas não quer que chegue muito perto, porque o bichinho é nojento. Melhor continuar inimigo.

Quando eles se importam com o que eu faço, quando se importam até por eu existir, eu percebo o quanto são importantes. Porque eles, de fato, se importam comigo mais do que muita gente! E talvez, no dia em que eu morrer, eles sintam um vazio, e a vida deles também fique um tanto sem graça...

Enfim, inimigos são uma das coisas mais divertidas que o ser humano já criou. Eles me motivam a trabalhar muito, a perseverar, a levantar todos os dias e correr atrás do que eles torcem pra dar errado.

Preserve seus inimigos. Eles são uma fonte de energia vital!!

Lucca Kosta

~

Escreva pra mim!

luccakosta@luccakosta.com

Nenhum comentário :