quarta-feira, setembro 27

Você nunca vai saber...

Você nunca vai saber porquê aquela pessoa que você pensava que conhecia tão bem tirou a própria vida. Eu sei que você vai tentar entender, e vai sofrer, e uma parte de você vai morrer junto com ela. E você talvez escolha enfrentar o purgatório ou quem sabe o inferno, só para buscar a chance de fazer uma única pergunta, que na verdade, tem tantas respostas, que talvez não tenha nenhuma: Porquê?

J., querido, não há um único dia da minha vida em que eu não inspire, e, quase instintivamente, pergunte a B.: “Porquê?” Eu nunca vou saber. Você não vai saber.

Quando a pessoa decide tirar a própria vida, e tem certeza de que vai fazer isso, ela esconde de você, porque sabe que você vai tentar fazê-la mudar de idéia, e talvez consiga. Ela não queria que você tentasse mudar os planos dela. Por isso não deu nenhum sinal, e escondeu tudo o que poderia ser um sinal atrás de uma aparência de harmonia e felicidade.

Acredite em mim, eu sei o que você está sentindo. Não posso dizer que um dia a pergunta vai se calar e você vai superar, mas, se eu puder dar um conselho... Fique de luto, sim. Quanto tempo precisar. Despeça-se e, depois, siga em frente. Quanto mais tempo você resistir a esses três passos (luto, despedida, seguir em frente), mais longo será o seu próprio purgatório em vida.

Conte sempre comigo.

Lucca Kosta

Nenhum comentário :