
Gosto da Negra Li. Gosto de ver que ela é espontânea, sincera, e tem a mente aberta. Simpatizo com a humildade de alguém quando tantos artistas se dizem humildes enquanto cospem arrogância para todo lado. Negra Li está conhecendo a historia dos músicos de jazz, aprendendo sobre eles, e ficou impressionada com a dedicação que eles tinham à música. Ousou dizer uma verdade: não temos músicos assim no Brasil, que merecem tanto o sucesso, que sacrificavam até o sono, a saúde, para estudar música, para serem - de fato - bons. Tomara que ela faça bastante sucesso.
Pena que a gravadora não saiba o que fazer com ela. Não sabe se transforma todo esse potencial em uma cópia brasileira de Beyoncé, se ousa apostar no rap, se investiga melhor a linda força que essa mulher tem na voz, se investe as fichas na segurança da MPB (tomara que não façam isso com ela, tudo o que o Brasil não precisa agora é de mais uma cantora de MPB)...
Negra Li é real. Suas palavras dizem tudo: “Acredito em música de verdade”. Música de verdade, músicos de verdade... Como fazem falta. Ela tem personalidade para ser mais do que tem tido oportunidade, essa coisa de 'dupla' (?) pra gravar CD é uma atitude medrosa e mesquinha da gravadora. Ela é de verdade. Mostra quem é, não usa nenhuma máscara, adora Lauryn Hill, e, de que influência mais poderia precisar?
Gostei de assistir à MTV hoje, estavam lá alguns VJs que considero inteligentes, Penélope, Sarah, e meu conterrâneo Rafa.
Comentaram o referendo... Concordo com a Sarah. Foi irresponsabilidade um referendo feito assim, às pressas, sem o fundamental debate e o devido tempo para a reflexão. Sem debate não há reflexão, não há amadurecimento de idéias, não há como mudar nada. Tanto trabalho, pessoas entregando armas na recente campanha ao desarmamento, e a consulta popular termina em gol contra, com pessoas confusas e com medo. Vi gente inteligente defendendo seu ponto de vista com os argumentos mais infantis: “se o bandido pode eu também posso.”
Discussão (prematuramente) encerrada.
C’est l avie.
Escreva pra mim!
luccakosta@luccakosta.com