sábado, outubro 4

Consciência e Voto #

Hoje discordei da mamma radicalmente, quando ela disse que talvez marcasse uma viagem para o dia da eleição só pra não ter que pensar em quem votar.
Não.
Assim não, gente. Voto é responsabilidade.
A gente não foge de responsabilidade.

Analogia:
Você não pode ir a um lugar e manda alguém para te representar. Seu representante chega lá e faz coisas que você não faria. Faz coisas que te deixam envergonhado. E, quando você fica sabendo, já é tarde.
Você é responsável por ele, e tudo o que ele fez foi representando você. Se você se arrepender, o mínimo da sua obrigação é escolher melhor seu representante da próxima vez que precisar de um.
Você precisa escolher bem quem representa você. É sua responsabilidade.

Com a democracia é a mesma coisa.
O voto não é só um direito. É um dever. E você é responsável por quem representa você na democracia (porque na democracia, quem governa é você, por meio de quem representa você, através da sua escolha na hora de votar).
Eu também acho um saco escolher entre tantas opções que ficam entre ruins e duvidosas. Mas é nossa responsabilidade. Vamos cumprir nossa parte para que essa democracia funcione como deveria. Sem reclamar do passado. Votando com responsabilidade.

Pensem nisso.





#repeated post

Nenhum comentário :